Se o seu objetivo é promover conexão entre pessoas e engajamento, fomentar uma cultura de inovação e inspirar mudança de mindset, esse case foi feito para você!
O Cubo é o maior e mais relevante hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Ele nasceu a partir de uma iniciativa conjunta entre o Banco Itaú e a Redpoint eVentures, uma empresa de venture capital. No início, o time era formado por membros de diferentes organizações, como Itaú, WeWork (empresa que administra a experiência do ecossistema do Cubo) e a Inova (empresa de eventos da comunidade do Cubo).
Quando o time do Cubo procurou a Talent Academy, eles tinham o desafio de alinhar e enraizar os pilares da sua cultura corporativa entre todos os membros, e também de trazer dados para apoio às decisões estratégicas e ações de desenvolvimento de todo o time.
Decidimos embarcar na missão de ajudar o Cubo a definir os seus pilares da Cultura de dentro para fora: a partir dos dados que coletamos de todo o time do Cubo, levantados pelas ferramentas de Assessment do Propósito e Radar da experiência dos colaboradores. Além disso, apoiamos na estratégia de conexão da cultura corporativa com todo o time.
Vamos compartilhar os principais resultados e lições que poderão ajudá-lo a se inspirar e levar esse projeto para dentro da sua empresa: