1:1 – conheça o novo método de conversas a dois que está apoiando gestores

One on one (1:1) – conheça o novo método de conversas a dois que está apoiando gestores

No mundo dos negócios, cada interação é como uma peça de quebra-cabeça que forma o quadro completo do sucesso. Imagine, então, poder mergulhar fundo em conversas significativas, onde a voz de cada colaborador pode ser ouvida e acolhida. Essa é a ideia de uma reunião one-on-one, um espaço que é compartilhado de forma harmônica por duas figuras principais: o líder e o colaborador.

Neste artigo, exploraremos essa poderosa prática, onde as conexões vão além de reuniões comuns, moldando um ambiente de confiança e crescimento.

O que é uma reunião one-on-one?

1:1  é uma conversa que acontece entre duas pessoas para tratar sobre algum tema que esteja demandando atenção de uma das partes. No contexto corporativo, é uma prática poderosa que transcende as reuniões comuns, colocando líderes e colaboradores frente a frente, não para discutir projetos, mas para desvendar oportunidades de crescimento.

Esses encontros são como um GPS para o desenvolvimento pessoal e profissional. São momentos em que as trocas entre líderes conseguem entender e acolher as aspirações, os desafios e os objetivos de cada liderado. Da mesma forma, os colaboradores têm a oportunidade de entender a visão da empresa, alinhar suas metas e buscar conselhos valiosos.

Dessa maneira, uma das formas de trazer as demandas para o dia a dia da gestão de pessoas é por meio da reunião one-on-one (que pode ser traduzida como “cara a cara”). Por ser um encontro de apenas duas pessoas, é proporcionada uma conversa mais individualizada, específica e prática.

Assim, as reuniões one-on-one possibilitam que você (enquanto gestor) colha as informações necessárias para desenhar estratégias que resultarão em soluções mais rápidas e eficientes.

E-book: Guia Indispensável das reuniões 1:1 (one-on-one)

Quer saber mais sobre a reunião one-on-one, as vantagens que ela pode trazer para você, a equipe e a empresa e como organizar a sua? Então, preparesse para um conteúdo feito especialmente para você.

Preparamos um guia simples, prático e objetivo – e, acima de tudo, extremamente útil – para te apoiar nas conversas e feedbacks a dois (1:1)

  • Entenda com rapidez e precisão o que é um 1-on-1;
  • Para que serve, como funciona e quais seus benefícios;
  • Nossas sugestões para o sucesso e produtividade desse tipo de encontro que precisa ter foco nas demandas do(a) colaborador(a).
Baixe agora o nosso Guia Indispensável do 1:1 (one-on-one) e o tenha na manga sempre que tiver dúvidas!

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O que é uma reunião one-on-one?

1:1  é uma conversa que acontece entre duas pessoas para tratar sobre algum tema que esteja demandando atenção de uma das partes. No contexto corporativo, é uma prática poderosa que transcende as reuniões comuns, colocando líderes e colaboradores frente a frente, não para discutir projetos, mas para desvendar oportunidades de crescimento.

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Dessa maneira, uma das formas de trazer as demandas para o dia a dia da gestão de pessoas é por meio da reunião one-on-one (que pode ser traduzida como “cara a cara”). Por ser um encontro de apenas duas pessoas, é proporcionada uma conversa mais individualizada, específica e prática.

Assim, as reuniões one-on-one possibilitam que você (enquanto gestor) colha as informações necessárias para desenhar estratégias que resultarão em soluções mais rápidas e eficientes.

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