Como um time de operadores de call center, com pouca diversidade e resultados aquém do esperado, aumentou sua receita em 10%

Case Call Center

O Problema

Um time de operadores de cobrança extremamente parecido, com pouca diversidade e resultados aquém do esperado.

O cliente precisava entender quais perfis tinham melhor performance

Com o assessment do Propósito, descobrimos as características dominantes do time:

  • pessoas autodisciplinadas
  • introspectivas
  • sensoriais

Mas não eram essas pessoas que tinham os melhores resultados

Receita média por Colaborador

Os agentes de cobrança com perfil mais empático e interpessoal mostraram resultados até 29% maiores do que os pragmáticos e racionais

Impacto & Resultados

  • Treinamento dos operadores com foco nas competências de maior impacto em receita
  • Contratação de novos agentes com base em perfil comportamental
  • Aumento de 10% da receita média por colaborador em 12 meses
Case Call Center | Talent Academy

Foco em Resultado

Case

Sabe como o maior hub de inovação da América Latina criou uma cultura de colaboração e protagonismo?

conheça mais

Confira as novidades da Talent Academy no seu e-mail

case call center - Talent Academy

Case Call Center