O que você quer ser quando crescer?

“Cientista!” Essa era a resposta que Maurício dava aos 7 anos sempre que lhe faziam essa pergunta. Desde pequeno, Maurício sonhava em criar coisas e ajudar a melhorar o mundo com ideias inovadoras. Porém, assim como para a maioria das pessoas, ele foi gradualmente deixando esse sonho de lado, e seguindo a vida de forma mais “convencional”. Se formou em Administração de Empresas, trabalhou em grandes empresas no mundo corporativo como Google e Telefônica, em consultorias estratégicas como BCG e Bain, e mesmo assim, depois de muitos anos, o sonho de impactar positivamente o mundo com a sua criatividade continuava lá.

Maurício quando era criança e sonhava em ser cientista

Foi durante o MBA no MIT, uma das principais escolas de empreendedorismo e tecnologia do mundo, que Maurício percebeu ser possível seguir o seu propósito, que antes parecia tão distante. Em 2015, deixou a carreira corporativa para trás e entrou no negócio da família, a MBA Empresarial, uma consultoria de Recursos Humanos fundada por seus pais, Ricardo e Sandra Betti, e mais uma sócia, Satiko Monobe, em 1990. Lá, entendeu a fundo o mercado de desenvolvimento de pessoas, e viu a oportunidade de escalar o impacto do negócio usando a tecnologia.

Mauricio durante seu MBA no MIT

Ao ver o sonho de Maurício começando a se realizar, sua irmã Renata decidiu deixar sua carreira como jornalista de lado e embarcou na missão para ajudá-lo. Formada em jornalismo e publicidade, seu primeiro emprego foi na área de comunicação da Endeavor, onde ela descobriu e se encantou pelo mundo do empreendedorismo. Durante 10 anos, Renata trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como Globonews, Veja e Época, sempre com o propósito de compartilhar com as pessoas as principais tendências nas áreas de educação, negócios e empreendedorismo. Renata foi correspondente da Globonews no Vale do Silício por 2 anos, cobrindo o principal ecossistema de tecnologia do mundo e aprendendo com gigantes como Google, Facebook e Airbnb.

Renata entrevistando uma das criadoras do Waze, no Vale do Silício

Depois de 6 meses trabalhando juntos no negócio da família, Maurício e Renata decidiram criar no início de 2018 a Talent Academy, uma startup de RH que tem como propósito ajudar as pessoas a serem mais felizes no trabalho, transformando a cultura das organizações. Poucos meses depois de sua criação, a Talent Academy tornou-se residente do Cubo, o principal hub de inovação da América Latina, e isso representou um passo fundamental no crescimento da empresa.

Parte do time da Talent Academy no Cubo

Lá, o time ganhou mais uma sócia, a Jaque. Psicóloga de formação, no início de sua carreira ela trabalhou em hospitais e teve contato direto com pessoas em fases desafiadoras das suas vidas, muitas vezes resultado das pressões e stress do dia a dia nas organizações. Ela também trabalhou no BCG, onde conheceu o Maurício, e se tornaram colegas e amigos. Jaque sempre teve como propósito ajudar as pessoas a superarem momentos difíceis e despertar o que cada cada um tem de melhor. Na Talent ela viu a oportunidade de resolver o problema na raiz, focando na sua causa e não nas consequências.

Jaque visitando o Campus de Harvard pelo BCG

Juntos, Maurício, Renata e Jaque inspiraram mais gente a sonhar ao lado deles, e formaram um time incrível na Talent Academy, que está transformando as organizações e a experiência das pessoas no trabalho. Enfim, eles encontraram o seu propósito!

Os sócios da Talent: Renata, Jaque e Maurício

logomenu2

Engajamento com propósito

📍 Cubo
📞 +55 11 97417-2525 
📧 contato@talentacademy.com.br